quarta-feira, 9 de julho de 2008

superação

nasceu de familia pobre e durante todos esses anos nao sabe quem e seu verdadeiro pai. o pouco que sabe sobre seu pai biologico e que ele engravidara sua mãe e com medo da responsabilidade e sentindo o tamanho da besteira que fez fugiu so Deus sabe pra onde, provavelmente deve estar onde judas perdeu as botas ou em algum lugar na patagonia. sua mae biologica vinha de uma cidade do interior e nao tinha muta malicia sobre as coisas da vida, por isso deixou- se levar pela conversa do homem da capital. logo apos seu nascimento, existia a duvida no ar se ele seria filho de mae solteira, mas por ventura, um dos seus primos distantes resolve colocar seu nome como pai da criança na certidao, uam atitude bastante louvavel, ja que ele nao tinha nada a ver com a historia. ele cresceu com sua mae biologica ate os 5 anos de idade, quando ela passara num concurso e vai trabalhar em outro estado, ai acontece mais uma reviravolta na vida da criança: vera sua mae biologica partindo e fica com a prima de sua mae, que tera a ardua missão de cuidar dele.

Seu primo, que ele considerava como pai , todo mes ia visita-lo, sempre com uma surpresa pra ele, um brinquedo ou uma caixa de chocolate, mas o que realmente fazia a diferença era sua presença e seu estado de espirito, sempre brincalhão e risonho,quando ele chegava seus olhos brilhavam de admiraçao pela maneira que ele sempre estava de bem com a vida.Mas a vida ha de pregar uma peça. Num belo dia quando ele volta da escola, recebe a noticia de que ele tinha falecido,ja nao bastasse as dificuldades que ele tinha enfrentado desde criança, o olhar atravessado do restante dos familiares sobre o futuro incerto e nebuloso que eles achavam que ele teria, ele perdera um dos maiores exemplos de vida e superaçao que conheceu..

Apos a morte do seu pai adotivo, sua mãe adotiva que o criou ,teve que tomar controle da situaçao e fez isso com a maior competência e dignidade possivel, sempre tentando fazer com que ele aprendesse a ser uma criança educada e com o minimo de bom senso.Ele cresce e começa a entender o que aconteceu , toma cobhecimento de toda a historia de sua infancia, mas mesmo assim isso nao interfere no seu crescimento pessoal, na verdade faz com que tudo o que tinha passado na sua infancia se transforme em motivaçao pra superar as dificuldades do dia a dia, ele percebe que nao se deve deixar uma bobagem qualquer se transformar numa gigante e destruidora bola de neve, de vai derrubando tudo que encontra pela frente...

E pra surpresa de todos que nunca acreditaram que ele dudesse ser alguem na vida, que imaginava que ele estava fadado a virar marginal ou algo do genero, torceram o nariz ao ver que aquele bebe que tinha um futuro incerto, consegui chegar aonde muito deles nao imaginava que ele conseguiria, ele se tornou uma pessoa altamente bem sucessida tanto no profissional como no pessoal!!

Como diria o escritor Gabriel Garcia Marquez , "a moral é uma questão de tempo, dizia com um sorriso maligno, você vai ver"

4 comentários:

Ana Aitak disse...

obrigada...já te visitei outras vezes, e também gostei

Niaranjan disse...

A vitória é para poucos e vc é uma dessas pessoas...

Camilla Tebet disse...

"na verdade faz com que tudo o que tinha passado na sua infancia se transforme em motivaçao pra superar as dificuldades do dia a dia".Ài está a moral da história. Temos a escolha de lamentarmos a nossa história ou de transforma-la a partir dela fazer outra mais feliz. È uma escolha mesmo. e que bom que a escolha do texto foi mais feliz. è.. uma pena, mas na vida nada vem fácil e nada segue a lógica... temos que ir nos reiventando.. fazendo escolhas felizes.
Adorei o texto.

Sandrinha disse...

Não há pq ficar remoendo o passado. O passado está lá para aprendermos com ele.

Tenha uma boa semana!

Beijos!